Rádio Evangelho

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você é um Adolescente escolhido por Deus???


Editorial


Primeiramente eu queria expressar a alegria que sinto de estar aqui neste blog, juntamente com  Os demais Editores e Editoras falando aos  Adolescentes e jovens  Cristãos. Porque Eu espero que a medida que nós falarmos aqui sobre Jesus Cristo,  seu exemplo , seu jeito, sua maneira de ser .. pessoas sejam tocadas ou até mesmo alertadas sobre o que precisam melhorar na vida cristã! Devemos fazer a diferença não importa onde estivermos.. O Senhor quer ver a nossa luz brilhar! Os  Jovens e Adolescente Cristãos tem que ser exemplo, é esse o motivo de sermos cristãos! Um grande abraço... E voltem sempre aqui no blog! 

Pastor TeenKids Robert Godinho
Curitiba - Paraná - Brazil
(41)96039098


Você é um  Adolescente 
escolhido por Deus???

Principes e Princesas do Senhor Jesus,  hoje vou falar sobre o adolescente escolhido e consagrado por Deus, como diz no titulo da postagem. Baseando-me em Isaías 6.6-9, neste capítulo fala sobre o momento em que Isaías é escolhido e consagrado por Deus. E diz " Mas um dos serafins voou para mim trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; e com ela tocou a minha boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e purificado foi o teu pecado." Já imaginou isso acontecendo com você?! Como seria maravilhoso um serafim trazendo até o seu encontro uma brasa viva do altar e com ela tocasse na sua boca, purificando todo o seu pecado. Bem, esse acontecimento tão magnifico ocorreu com Isaías, nesta parte da história Deus estava consagrando Isaías. Já nos versículos seguintes fala sobre o momento em que Deus escolhe a quem Ele iria enviar para ir por Ele e pelo nome dEle pregar . " Depois disso ouvi a voz de Deus que dizia : A quem enviarei , e quem há de ir por nós  ? Então, disse eu : eis-me aqui, envia-me a mim." Bem, como vimos Deus escolheu Isaías  e o consagrou profeta, mas Isaías também se ofereceu, ou seja, ele estava disposto a ir em nome do Senhor Jesus, pregar a todos e tudo o que Deus ordenasse. Você jovem adolescente deve estar disposto a ir pelo Senhor Jesus, pregar a todas as pessoas que ainda não têm Jesus como seu salvador , altor e consumador da fé. Então , ore pedindo ao Senhor que te purifique, para que você esteja no centro da vontade dEle, para que Ele possa te usar na sua grandiosa obra. 


Pastor Robert Godinho
Curitiba - Paraná - Brazil

sexta-feira, 27 de abril de 2012

JESUS WAS IN PRINCIPLE WITH GOD

JESUS ESTAVA NO PRINCÍPIO COM DEUS


A Bíblia ela é completa, muitos dizem que ela deixa muitas dúvidas, mais eu creio que ela é perfeita, é a genuína palavra de Deus para a humanidade. Quando eu afirmo que Jesus estava no princípio da criação com Deus, pois é a pura verdade.
Quando lê-se em João cap. 1.
No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus, todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Não resta dúvidas que Jesus estava lá, já temos a certeza que o nosso Jesus é Deus e que todo foi feito por Ele, como é maravilhoso saber que o próprio Deus se tornou humano por nos amar, isso é momento para glorificação, de sermos gratos ao nosso Jesus, nada que possuímos, ou fazemos, poderá pagar o nosso mestre, por seu gesto generoso de amor, mais no apocalipse vai ser muito diferente, e preciso ter muito cuido, seja criança, adolescentes ou jovens, todos terão que prestar conta a Ele por tudo que fez, ou deixou de fazer, por isso, vamos fazer o certo, para agradar ao nosso Deus, e ser bem recompensado naquele dia.


Toronto Canadá, 28, April, 2012.


                    Yan Dylan.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PENSE ANTES DE FALAR!

   

Que a graça e a paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO seja com todos vocês, meus queridos!



"... Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu tesouro, e o homem mau, do mau tesouro, tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado." Mateus 12. 34 - 37

Estava eu lendo em uma das minhas bíblias de estudo uma nota de rodapé, nesta havia um tema, o qual me chamou bastante a atenção. Este se tratava das palavras que saem da nossa boca. Tomei, então, a liberdade de escrever sobre tal tema.

O modo como falamos revela o estado em que se encontra o nosso coração. Sabemos, pois, que o coração, cientificamente, é um órgão oco. Mas em uma linguagem metafórica e até mesmo poética, o coração é a fonte de onde procedem nossas emoções, desejos e os nossos  mais íntimos pensamentos.

Quando alguém está amargurado, sua fala será ritmada de acordo com o seu estado e será marcada por um tom de murmuração, ódio, rancor. Ou quando alguém tem em seu coração o amor de DEUS, suas palavras serão reflexo deste sublime amor. O próprio JESUS disse no verso 34 do capítulo 12 de Mateus: "... Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca."

Portanto, tomemos cuidado com as nossas palavras, pois estas serão apenas reflexo daquilo que está em nosso coração e tenha em mente que você prestará contas no dia do juízo por cada palavra ociosa que sair da sua boca. Então, antes de sair por aí dizendo bobagens, PENSE!

O QUE VOU DIZER É:

P > Próprio? "A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4. 6

E > Edificante? "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para o dia da redenção." Efésios 4. 29

N > Necessário? Pense se o que vai dizer é importante para aquele momento.

S > Sincero? "Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disto é de procedência maligna." Mateus 5. 37

E > Elevado? "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Libertador meu!" Salmos 19. 14

Se o que você pretende dizer não passar por nenhum desses critérios, é melhor não dizê-lo!
  
By: JCSJ


Areia - Paraíba - Brasil  25/04/2012

João Carlos 



segunda-feira, 23 de abril de 2012

A amizade de Jônatas e Davi.

Editorial

Este é um dos maiores exemplos de amizade contida na Biblia! Admiro muito essa história, esse FATO!Quer saber mais sobre essa história? Leia 1 Sm 18; 19; 20. Acompanhando uma breve descrição nos escritos abaixo, A a amizade  de Jônatas e Davi era nascida do Coração de Deus, assim como proprio Davi era nascido dos sonhos de Deus. Todo aquele que Ama a Deus, tem a peculariedade de amar os seus amigos de uma maneira especial, sobrenatural e genuina, pois tem tentro de si a essência do amor chamado "AGAPE"
                              
Pastor Teen Kids Robert Godinho
Ministerio Internacional
Ovelhas de Jesus
Curitiba - Paraná - Brazil
(41)96039098

 
A  amizade de Jônatas e Davi.
Muitas amizades parecem sofrer de uma espécie de desequilibrio – por um lado, mais entrega; por outro lado, mais demanda. No entando, a amizade entre Jônatas e Davi era gratificante para ambas as partes. Dos dois, porém, Jônatas parece ser o que se sacrificou mais.
Jônatas era o filho de Saul e herdeiro do trono de Israel. Era um comandante militar competente, que liderou suas tropas à vitória contra uma guarnição de filisteus em Geba.
No entanto, o mais notável em relação a Jônatas era sua amizade com Davi. Os dois se conheceram logo depois que Davi matou o gigante Golias e passou a viver no palácio. Jônatas não tinha ciúmes do status de Davi na corte. Em vez disso, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo.
Jônatas pagou caro por essa amizade. Seu pai, Saul, passou a sentir ciúmes doentio por causa das vitórias militares de Davi, por isso tentou matá-lo (1 Sm 18:9-12; 19:9-10). Saul ficou ainda mais furioso quando Jônatas tentou defender Davi, por isso arremeçou sua lança contra Davi. Jônatas, porém, não encarou essa atitude do pai com algo pessoal; ele estava mais entristecido porque seu pai havia humilhado Davi.
Por fim, Jônatas viu que Saul queria mesmo acabar com a vida de Davi. Depois de combinar um sinal por meio de uma flecha, ele alertou Davi sobre o risco que corria. Os dois perceberam que talvez nunca mais voltassem a se ver. Eles choraram ao se despedir.
A partir daquele dia, Davi se tornou um fugitivo. Mais tarde, Jônatas seria morto quando acompanhava o pai em uma batalha. Davi ficou tão arrasado com a perda que escreveu uma canção fúnebre na qual descrevia tanto o amigo quanto seu perseguidor: ” Saul e Jônatas, mui amados, nem na vida nem na morte foram separados. Eram mais ágeis que as águias, mais fortes que os leões.”
“Sucedeu que, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.” (1 Sm 18:1)
Os fortes laços de amizade entre Davi e Jônatas são descritos na frase “a alma de Jônatas de ligou com a alma de Davi”. A palavra para “amor” usada aqui é um termo empregado em alianças políticas, comerciais e em pactos de amizades. Esse pacto unia as duas partes em lealdade e em responsabilidade recíprocas – um contrato em que ambas das partes podiam depender uma da outra. A palavra é apropriada para esse contexto em que Jônatas fez um pacto de amizade com Davi (1 sm 18:3). As caracteristicas de compromisso, de lealdade, de afeição, de sacrifício proprio e de responsabilidade compreendidas em alianças desse tipo ficaram evidentes em sua mais pura forma pela vida de Jônatas e de Davi.
Pastor TeenKids Robert Godinho
"Nascido dos Sonhos de Deus"


Todos os direitos de Publicação estão reservados somente a este Blogguer
                



EDITORIAL

A paz do Senhor, meus amigos editores deste Blogger, é com muito prazer e alegria que venho até vocês, por meio desse comunicado.
Graças a Deus estamos no caminho certo, levando a palavra de Deus por esse meio de Comunicação, Deus abençoe cada dia mais a cada um que colabora com esse Blogger, e tenho certeza, que ricas serão as bençãos do Senhor para cada Um.
Porém, para melhor entendimento dos nossos leitores, venho solicitar dos senhores (a), que: ao término de vossas postagens, coloquem: Sua Cidade e Estado, e a data da publicação, por fim, sua assinatura legível, para que todos venham entender, de quem é a mensagem escrita.
Meu muito abrigado, e que Deus abençoe a todos.


Maceió AL. 23/04/2012.


                Genaldo Santos. 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

MY GOD IS STRONG

MEU DEUS É FORTE

Olá pessoal! mais uma vez estou aqui, para lhes falar do amor de Deus, espero que venha atingir as vossas expectativas.

É muito comum as pessoa culparem Deus por seus insucessos, toda sorte de culpas são lançadas sobre o meu Deus, e milhões de por que? quando recebem o bem de Deus, esquecem, e não o agradece.
Mais hoje vamos aprender a ser gratos a Deus, O nosso Deus é poderoso e fiel, príncipe da paz, soberano, conselheiro, Emanoel, Deus forte, que possamos ser gratos a esse Deus que nos deu a vida, vejo garotos dizendo que são muito jovem para está de caso com Deus, Deus Ele não olha para a sua juventude, e sim para a sua obediência, quanto mais você é obediente a Deus, mais ele se agrada de ti, e toda sorte de benção serão derramadas sobre a sua vida, a juventude passa rápido, e quando olhamos para traz nos perguntamos: o que eu tenho feito para o meu Deus? É ai que vemos que precisamos muito fazer algo para Deus.
O nosso Deus é forte, todo dia eu presencio a fortaleza de Deus sobre a minha vida, vejo quão grande é a sua bondade para minha vida, seja agradecido a Deus, e verás quanto a sua vida vai mudar, faça igual a Jó, em tudo seja grato a Deus.

Montreal, 21, April, 2012.

                    Yan Dylan.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

EDITORIAL 2

Olá pessoal!
Mais uma vez venho aqui, Dessa vez para agradecer a confiança de vocês em nosso trabalho, que Deus continue abençoando a vida de vocês poderosamente, e que todos continuem a nos visitar, postar seus comentários, seguir o nosso trabalho, compartilhar, pois assim é que o trabalho de Deus Cresce, e por esse crescimento, eu nomeie o meu amigo e irmão, meu vizinho, e colaborador: GENALDO SANTOS, Como meu representante legal, aqui no GA, assim como em meu blogger pessoal, o google mim sugeriu, uma pessoa maior de idade para administrar essas contas, então vamos juntos fazer o trabalho do senhor, continuarei a frente, assim como nossos colaboradores, estarão fazendo suas postagens, Deus abençoe a todos!


Montreal, Canadá, 19, April,2012.


                     Yan Dylan.

EDITORIAL

Bom dia pessoal, Meu nome é: GENALDO SANTOS, Sou amigo do garoto: YAN DYLAN, e seu professor na EBD, Da nossa igreja, tenho a honra de dizer que tenho um amigo verdadeiro e sincero a pesar de sua pouca idade, Atendendo a sua solicitação, a parti de hoje, serei o responsável pelo o Warriors Teen, espero poder contribuir para o bom andamento deste trabalho maravilhoso, Já tinha sido procurado outras vezes Pelo o Dylan, e tinha recusado, mais dessa vez decidi topar o desafio, Espero que junto com nossos colaboradores, possamos fazer um trabalho brilhante para o Senhor, Pra.Rozalia, Pr. Robert, Miss.João Carlos, Miss. Yan Dylan, vamos nos unir, e fazer desse trabalho, um ganhador de almas para o reino de Deus.
A Paz do Senhor para todos!


Maceió Alagoas, 19, abril, 2012.


           Genaldo Santos.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Quem DEUS Escolheu?


Graça e paz meus queridos!!! Estejam atentos ao que DEUS tem a lhes falar!!!

"E DEUS escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são" I Coríntios 1. 28

Soberania é uma das qualidades do nosso DEUS, esta lhe confere autoridade suprema. Nosso DEUS não precisa da opinião de segundos ou terceiros para agir, ELE simplesmente age e sabe como, onde e quando agir. O poder de escolha, por exemplo, é algo que caracteriza bem a soberania de DEUS. 

A medida em que percorremos as Sagradas Escrituras, nós nos deparamos com várias demonstrações da manifestação dessa "escolha", escolhas estas que escapam ao nosso entendimento e fogem a nossa lógica. "...porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16. 7); "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 55. 8)

Então, a quem DEUS escolheu???

DEUS escolheu Abraão, um homem que vivia na idolatria e o transformou no "pai da fé" (Gêneses 12. 1 - 3)

DEUS escolheu Moisés, um pastor de ovelhas, o qual não possuía uma boa eloquência e o fez líder e libertador do povo de Israel (Êxodo 3. 1 - 10; 4. 10 - 14)

DEUS escolheu Gideão, o menor na casa de seu pai e de família muito pobre, para livrar o Seu povo dos inimigos midianitas  (Juízes 6. 11 - 16)

DEUS escolheu Davi, um simples e franzino pastor de ovelhas e tornou-o chefe do Seu povo, tornou-o rei. (I Crônicas 17. 7)

DEUS escolheu Maria, uma simples jovem de Nazaré, uma insignificante cidade, para dar à luz ao Salvador. (Lucas 1. 26 - 33)

DEUS escolheu Saulo, que mais tarde se tornou Paulo, o autor do verso que dá base à esta reflexão, um homem que era perseguidor ferrenho da igreja de CRISTO e tornou-o  um importante emissário do Evangelho de CRISTO. (Atos 9. 1 - 18)

A quem DEUS escolheu???

A você!!!
Meu amigo leitor, DEUS não está interessado em escolher mentes brilhantes, intelectuais, pessoas bem instruídas e refinadas, pessoas que têm um padrão de vida elevado, condição financeira estável. Embora, ELE, também, se preocupe com essas pessoas, estes não são os critérios para que DEUS escolha alguém. DEUS está interessado em escolher, apenas, alguém que deseja amá-lo e servi-lo. DEUS não vê como o homem vê.


By: JCSJ


sábado, 14 de abril de 2012

REMEMBER WHERE YOU HAVE FALLEN

LEMBRE-SE ONDE CAÍSTE


Olá pessoal, eu sou Yan Dylan, E mais uma vez, estou lhes trazendo uma palavra de Deus aos nossos corações.

Tratando-se de um assunto, que as vezes machucar, tanto na vida espiritual, quanto na material, somos taxados de perseguidores, e prepotentes, mais você não pode fazer arrumadinho com a palavra de Deus para agradar a, A ou B, Ela precisa ser ensinada como Ela é, Genuína.
Mais Dylan, ainda somos muito jovem! Certo! Mais se você não aprender o certo agora, pode vir a se arrepender amanhã, por isso é preciso saber, que servimos à um Deus soberano, que não nos divide com ninguém, o lema dele, sempre é somar, e você precisa estar dentro dessa soma de Deus, e para isso, você precisa praticar o amor, viver em amor, transpirar o amor, não basta apenas ir a igreja, é preciso ser templo e morada do espirito santo, tem muitas igrejas por ai, mais você é templo e morada do espirito santo, Muitas te oferece prosperidade, cura, vida fácil, tudo isso é muito bom, mais se tratando da nossa vida espiritual, eu preciso lhe informar, que ela tem seus dias difíceis e conturbados, por isso é preciso, que estejamos revestido do amor de Deus para suportar tais momentos, precisamos nos lembrar a onde erramos e caímos, para voltar ao verdadeiro amor.
Você está praticando o amor para com seu colega de classe, vizinho, colega de trabalho? pois bem, é preciso ter coragem, voltar ao primeiro amor, se reunir com os cristãos, glorificar a Deus, viver em união, não se deixar levar por todo vento de doutrina, exercidos por pessoas maldosa, que só pensam em si, é preciso amar, amar verdadeiramente, viver em amor e exortar para  os livrar do mal.
O apostolo Paulo em suas carta aos Romanos ele falar:
Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres em relação a justiça, Mas agora, libertos do pecado e feito servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Isso quer dizer, que precisamos nos conservar para cristo, livres de todo o pecado, fazendo o bem, vivendo em amor e união, para poder herdar a vida eterna.
Pois, lembra-te onde caíste, e volta ao primeiro amor, a vida plena, vida serena, que nos deu o Salvador.
           
                Boston, EUA, 14, April, 2012.
                                                    Yan Dylan.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Ouvir ou não ouvir, eis a questão.



Que a Graça e a Paz do SENHOR JESUS seja com todos vocês!


"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as patica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."
"E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda."  -  Mateus 7. 24 - 27



JESUS, o nosso amado Mestre sempre lançou mão de ilustrações para trazer seus ensinamentos de forma que os seus seguidores entendiam claramente o que lhes era ensinado. A mensagem de JESUS era simples, assim tornava-se entendível pelas multidões. Se atentarmos bem e passearmos por entre os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), veremos inúmeras parábolas proferidas por JESUS. ELE era fantástico, pois esta era uma forma bastante eficaz de comunicar suas mensagens. Suas parábolas e ilustrações falavam de aspectos peculiar do dia-a-dia de seus seguidores e isso cativava a atenção deles, fazendo-os refletir profundamente. 

E por falar em parábolas e ilustrações, escolhi uma em especial para que, juntos, possamos refletir. Esta se trata do homem sensato (prudente) e do homem insensato (imprudente) (Mt 7. 24 - 27). 

Na vida, todos nos cristãos, enfrentamos tempestades. Umas não tão aterrorizantes, outras são violentas, outras nos tiram as forças. Enfim. Não importa o tamanho ou o terror, esta sempre será uma tempestade. O texto fala de algumas intempéries que vieram contra aquelas duas casas. Sendo que uma resistiu e a outra desmoronou. Esta é uma analogia que diz respeito a nossa vida (vida cristã). Muitas dessas intempéries vem do ambiente externo em forma de injustiças, perseguições, injúrias, calunias, mentiras, a perda de alguém querido, e também podem podem ser problemas de ordem pessoal. Quem disse que a vida cristã seria fácil? Mas mesmo dentre aqueles que estão em nosso meio não resistem a tais provas e "jogam a toalha" e permitem que as dificuldades e os problemas lhe sucumbam até perderem as forças, portanto caem, assim como a casa construída sobre a areia. Por outro lado, existem aqueles que permanecem firmes, embora a dor seja quase insuportável. Eu pergunto: Onde está o segredo desta permanência? Onde está o segredo para se permanecer de pé em meio a uma tempestade?  Onde está o segredo de ter uma casa firmada sobre a rocha? O segredo está em OUVIR!

Ouça a própria Rocha. Ouça os Seus ensinamentos. Ouças o que Ela tem a te dizer. Ouça o Seu "vinde amim, todos os que estais cansados e oprimidos..." (Mt 11. 28). Sim!!! Mas que Rocha é esta?!? JESUS É A ROCHA. Ouça-o, mas no sentido de tomar para si os ensinamentos do Mestre. Viva-os, respire-os!! Que sejam parte integrante da sua vida. Assim estarás protegido da terrível e insensata queda, quando vier o dia mal.

Uma última pergunta: Quais são estes ensinamentos?? Resposta: Sugiro à você ouvir o Mestre falar. Suas voz ainda ecoa nos capítulos 5 - 7 do Evangelho de Mateus.

By: JCSJ

segunda-feira, 9 de abril de 2012

NOT A GOOD BYE!

NÃO É UM ADEUS!

Por motivo de muitos compromissos até o final de junho, e também porque estou muito atarefado esse ano, estou me ausentado da direção do WARRIORSTEEN, Mais estou deixando em boas mãos, o Pr. Robert Godinho, assumirá toda responsabilidade, e todos os direitos autorais da postagens.
Tenho certeza que: tanto o Twitter, como o blogger, serão bem conduzidos por esse servo de Deus, e que a palavra de Deus, não deixará de ser difundida, por esses meio de comunicação, continuem visitando, seguindo, comentando,compartilhando as postagens desse blogger, pois Deus, lhes abençoará com certeza.


Boston, MA, EUA, 09/04/2012.


         Yan Dylan Berg Peixoto.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

SANTIDADE

Santidade

HOJE VAMOS FALAR SOBRE UM ASSUNTO QUE NOS LEVAR A ESTÁ BEM JUNTO A DEUS: A SANTIDADE.
A SANTIDADE DE DEUS EXIGE A MORTE COMPLETA DOS NOSSOS DESEJOS E PAIXÕES.
ESTÁ MORTE É POSSÍVEL AOS QUE VIVEM UMA PLENA COMUNHÃO COM SENHOR ATRAVÉS DA FÉ, DA MEDITAÇÃO NA PALAVRA DE DEUS, DA ORAÇÃO E DA CONSTANTE VIGILÂNCIA.

O PECADO NOS SEPARA DE DEUS
PERMANECER PURO: NÃO É FÁCIL, MAS POSSÍVEL.

LEVITICO 20:26
"E SER-ME-EIS SANTOS, PORQUE EU O SENHOR, SOU SANTO, E SEPAREI-VOS DOS POVOS, PARA SERDES MEUS."

PARA SERMOS DO SENHOR TEMOS QUE NOS SEPARAR DOS PRAZERES PASSAGEIROS QUE NOS LEVAR A MORTE ETERNA.
JOVEM, VOCÊ PRECISA MANTER OS SEU OLHOS E OUVIDOS AFASTADOS DE TUDO O QUE LHES POSSA SEPARAR DE DEUS.

SANTIDADE SIGNIFICA SEPARAÇÃO DO PECADO.

NO SALMOS 119.9 DIZ:
"DE QUE MANEIRA PODERÁ JOVEM GUARDAR PURO O SEU CAMINHO? OBSERVANDO A TUA PALAVRA."

E EM MATEUS 5.8
"BEM AVENTURADO OS LIMPOS DE CORAÇÃO, PORQUE VERÃO A DEUS"

HÁ UMA PROMESSA DE VIDA ETERNA PARA AQUELE QUE TEM UM CORAÇÃO LIMPO.

TEMOS QUE ESTAR VIGILANTE PARA QUE O DIABO O NOSSO ADVERSÁRIO. QUE ESTÁ SEMPRE BEM ATENTO AOS NOSSOS PASSOS. TEMOS UMA LUTA TRAVADA TODOS OS DIAS.

A SANTIFICAÇÃO É UMA PROGRESSIVA E É POR ISSO QUE DEVEMOS ESTÁ ATENTOS.

EM 1 PE 5:8,9
"SEDE SÓBRIOS; VIGIAI; PORQUE O DIABO , VOSSO ADVERSÁRIO, ANDA EM DERREDOR, BRAMANDO COMO LEÃO, BUSCANDO A QUEM POSSA TRAGAR. AO QUAL RESISTIR FIRMES NA FÉ, SABENDO QUE AS AFLIÇÕES SE CUMPREM ENTRE VOSSOS IRMÃOS NO MUNDO."

PARA COMBATER O DIABO É INDISPENSÁVEL ORAÇÃO E SÚPLICA NO ESPÍRITO; DE VIGILÂNCIA E PERSEVERANÇA.

A PALAVRA DE DEUS NOS DIZ EM I JO 5.4
"PORQUE TODOS QUE É NASCIDO DE DEUS VENCE O MUNDO; E ESTÁ É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO; A NOSSA FÉ."

E EM I JO 1.7 FALA:
" O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADO".

ESTAMOS NA SEMANA DA PÁSCOA. MOMENTOS DE REFLEXÃO PARA O POVO DE DEUS. O PREÇO POR NOSSA SALVAÇÃO FOI MUITO ALTO. FOI O SANGUE PRECIOSO DE JESUS.
CADA GOTA DE SANGUE DERRAMADO SIGNIFICA A MINHA VIDA A TUA VIDA RESGATADA PARA O REINO DE DEUS.
DÊ VALOR E SEJA GRATO A ESSE DEUS MARAVILHOSO QUE NÃO MEDE ESFORÇO PARA RESGATAR CADA UM DE NÓS!



PASTORA ROZÁLIA MARQUES


RIO DE JANEIRO, Brasil  05//04/2012











quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um Sacrifício de Amor



Graça e paz meus queridos!!  Meu desejo é que DEUS fale ao teu coração através desta simples mensagem!

“... porque não oferecerei ao SENHOR meu DEUS holocaustos que me não custem nada.” II Samuel 24. 24

Embora este texto faça parte de uma passagem na qual o rei Davi foi duramente castigado pelo SENHOR, devido ao procedimento errado pelo próprio Davi, quero trazer-lhes, desta vez, um enfoque e uma reflexão baseada apenas no verso acima citado.

Holocausto tem o mesmo sentido de sacrifício, mas não quero falar aqui sobre os sacrifícios que eram oferecidos à DEUS no Velho Testamento. Quero lhes falar acerca de um outro tipo de sacrifício, quero falar sobre um sacrifício de amor.

Para ilustrar bem essa questão pense no relacionamento entre você e sua/ seu namorada(o) ou no relacionamento entre amigos. Agora me responda: Quantas vezes você deixou de fazer coisas, as quais julgou tão importantes apenas para estar e passar alguns momentos perto de quem você gosta ou ama? Quantas vezes você sacrificou e abriu mão de tantas tarefas, até mesmo dos seus momentos de lazer somente para atender à sua/ seu namorada(o) ou amigo(a)? E depois você descobriu que abdicar de tantas coisas, para estar perto daquele alguém, valeu apena. 

Pois é amigos!!! Nosso relacionamento com DEUS não deve ser diferente disso. Aliás, este relacionamento ultrapassa e está para além de qualquer outro relacionamento. São tantas as vezes nas quais dizemos que estamos apaixonados por DEUS e que ELE é o nosso amigo e por outro lado não temos a coragem, sequer, de sacrificar o nosso eu, o nosso bem-estar, para estar com ELE. Declaramos que estamos transbordantes de amor, mas nossas atitudes não demonstram nada disso.

Lembre-se por um instante do sacrifício perfeito de JESUS CRISTO, que condescendeu e tornou-se um de nós e doou-se em sacrifício à DEUS em favor de nós. O próprio DEUS deixou o seu sublime posto celestial apenas para estar perto de nós e nos proporcionar a alegria e paz eterna. 

Se você diz que DEUS é o amor da sua vida, demonstre este amor através das suas atitudes. Não permita que o seu discurso se torne seco e vazio. Ofereça ao SENHOR, não aquilo que lhe resta, mas aquilo que você tem de melhor e mais precioso. Ofereça seu tempo, seus talentos, suas habilidades, doe-se para DEUS com amor não fingido,mas com amor verdadeiro, assim como Davi, assim como tantos outros.

“... porque não oferecerei ao SENHOR meu DEUS holocaustos que me não custem nada.”


By: JCSJ