Rádio Evangelho

sexta-feira, 29 de junho de 2012

UMA MENTE RENOVADA

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 NVI


Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

EU AMO ESTÁ PALAVRA. PARA TERMOS UMA MENTE RENOVADA.



ESTÁ PALAVRA FALA DE TRANSFORMAÇÃO DA MENTE, FALA DE  TRANSFORMAÇÃO DE VIDA, FALA EM NÃO SE CONFORMAR COM ESSA LOUCURA QUE ESSE MUNDO OFERECE. PARA TERMOS A LIBERDADE QUE O SENHOR NOS DAR.
TUDO COMEÇA EM NOSSA MENTE ESTE PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO,
PEÇA A DEUS PARA FAZER UMA MUDANÇA EM SUA VIDA.
QUANDO VOCÊ DECLARAR A DEUS QUE QUER UMA RENOVAÇÃO NA SUA MENTE TENHA CERTEZA QUE VOCÊ VAI EXPERIMENTAR COISAS MARAVILHOSAS QUE VEM DE DEUS. VOCÊ VAI CONHECER A VONTADE DE DEUS PARA TUA VIDA.  A VONTADE DE DEUS É BOA(POIS ELE É BOM), A VONTADE DE DEUS É PERFEITA(POIS ELE É PERFEITO), A VONTADE DE DEUS É AGRADÁVEL. ALELUIA!
DEUS TREMENDO! DEUS MARAVILHOSO!

 A PALAVRA DE DEUS DIZ:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Jeremias 29:11


QUE VOCÊ TENHA UMA MENTE DE JESUS, QUE VOCÊ TENHA UM PENSAMENTO DE PAZ, PENSAMENTO DE FÉ, PENSAMENTO DE VITÓRIA! DEUS TEM PENSAMENTOS MARAVILHOSOS A NOSSO RESPEITO!
ALELUIA! DEIXE DEUS TE TRANSFORMAR. DECIDA TER UMA MENTE RENOVADA PELO SENHOR. VENHA VIVER ESTÁ EXPERIÊNCIA COM O SENHOR.

REFLITA ISSO! DEUS TE ABENÇOE!

PRA. ROZÁLIA MARQUES
RIO DE JANEIRO, 29/06/2012




















quarta-feira, 27 de junho de 2012

LIVRE ACESSO


A graça e a paz do SENHOR JESUS seja com todos. Que DEUS abençoe a todos com esta mensagem.

"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo;" Mateus 27. 51a

A bíblia está dividida em dois períodos, o primeiro conhecido como Velho Testamento e o segundo como Novo Testamento. O Velho Testamento é conhecido, também, devido as leis que regiam o povo de Israel. Existia lei para tudo. As leis para se adorar a DEUS no Tabernáculo (o templo da época), por exemplo, eram cumpridas à risca, do contrário a pena para os atos que contradissessem a lei, seria máxima.

Não se adorava a DEUS de qualquer maneira. O Tabernáculo era composto por três espaços (o Pátio, o Santo Lugar e o Santo dos Santos). O Santo dos Santos era um pequeno comodo, onde ninguém mais, além do sumo sacerdote, podia entrar e uma vez ao ano para pedir perdão à DEUS pelos pecados do povo.  E não era de qualquer forma que o sacerdote entrava, ele deveria estar trajado com as vestes sacerdotais, estar descalço e com a cabeça curvada, pois ali estava a presença máxima do DEUS VIVO e SANTO, representada pela "Arca da Aliança". Além do mais, existia um espesso véu que separava o Santo dos Santos do povo de Israel, ou seja, DEUS não podia ser visto por pecadores, aliás em todo o Antigo Testamento ninguém jamais ousou olhar a face de DEUS ou tocá-lo, do contrário seriam fulminados por Sua Glória (1 Crônicas 13. 7 - 11). De fato, as pessoas temiam à DEUS, mas temiam por medo de acontecer o pior. Mas DEUS não queria um relacionamento, no qual as pessoas fossem subjugadas pelo medo, mas sim pelo amor.

Então veio o tempo da Graça e o próprio DEUS na pessoa de JESUS CRISTO se revelou ao homem pecador. Não mais com aquele olhar fulminante, mas com um olhar transbordante de amor e compaixão. Antes, se tocado pelas pessoas, elas eram mortas no mesmo instante, mas agora ao tocarem a Sua face ou até mesmo Suas vestes, as pessoas eram instantaneamente saradas de suas enfermidades físicas e espirituais e tornavam a viver e ter vida abundante. 

Lembra daquele espesso véu que separava o povo do seu SENHOR?

Pois bem! DEUS mesmo resolveu rasgá-lo, através do sacrifício de CRISTO JESUS na cruz do Calvário, dando, não somente à um ou à uma parte, mas à todos o seus filhos, livre acesso ao "Santo dos Santos". Desde então, podemos adentrar na presença do nosso DEUS e não sair nunca mais de lá, pois por meio de CRISTO, ELE nos fez sacerdócio real (1 Pedro 2. 9) e nos tornou a Sua própria habitação, templo do DEUS VIVO (1 Coríntios 3. 16).


By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 28/ 06/ 2012

João Carlos


quarta-feira, 20 de junho de 2012

DE VOLTA À VIDA




Graça e paz do SENHOR JESUS para todos vocês guerreiros adolescentes. Meu desejo é que vocês sejam abençoados através desta reflexão.

LUCAS 7. 11 - 16

Convido-lhes a fazer, junto comigo, uma visita à uma cidade chamada Naim e caminha por entre suas ruas, suas vias, mas espere! Este não é uma dia comum! Ouve-se ao longe um burburinho. Você pode ouvi-lo? Será que a cidade está em festa? Ouça com atenção! 
Está cada vez mais perto, e mais perto, e mais perto...   
Mas há algo estranho nesta agitação. Ao invés de gritos de alegria, ouve-se lamento; ao invés de risos, ouve-se choro; ao invés de regozijo, há tristeza. O que parecia uma festa, na verdade era um cortejo fúnebre. E lá está uma mulher, inconsolável, em meio àquela multidão, pela segunda vez fazendo aquele doloroso e sinistro percurso. Lá está uma pobre viúva. Desta vez indo sepultar o corpo do seu único filho.

E lá se vai aquela funesta multidão, MAS ESPERE!! Há algo mais estranho ainda! Eis que surge uma outra multidão. Será outro cortejo fúnebre? NÃO! Ali está Aquele que tem o poder de dar a vida; ali está JESUS. É um encontro espetacular. A vida e a morte, face a face! Naquele instante, todos param e os olhares se voltam para JESUS. O Dono da vida, movido por íntima compaixão, começa a caminhar em direção àquela pobre mulher enlutada e apenas com uma ordem faz cessar o choro dela e apenas com uma ordem faz a morte fugir, dando lugar à vida. Com uma única ordem, JESUS, restitui àquela mãe o seu único filho.

Agora já não eram duas multidões, mas uma só, na qual todos festejavam a vida. O luto deu lugar à alegria, a frustração tornou-se em esperança e a morte fugira, dando lugar à vida.

Talvez como essa viúva, a dor tenha tomado conta de você; já não há mais alegria e ao invés disso, a única fagulha de vida que havia em você tenha morrido. Talvez você esteja à poucos passos para enfim sepultar a sua esperança. MAS OUÇA! Logo adiante está o SENHOR da Vida - JESUS - e ainda que algo em você tenha morrido, ELE é poderoso para restituir a vida e restitui-la em abundância. ELE é poderoso para tornar teu pranto em júbilo.  

Não há morte que resista ao SENHOR DA VIDA. 

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 20/06/2012

João Carlos


GOOD MORNING HOLY SPIRIT!

BOM DIA ESPÍRITO SANTO!


Hello my friends! Mas uma vez estou aqui, será que conseguirei terminar essa mensagem? Vou fazer o possível, pois sei que tem muita gente precisando!


Quando eu falo será! é que quando eu falo do Espirito Santo, me emociono muito, e hoje em particular, eu estou muito feliz, Estou no Brasil, com meus amigos, meus irmãos, é uma felicidade só, é ai, quando você estar feliz, que o Espirito santo atua, por isso eu pergunto: você já falou bom dia para o Espirito Santo hoje? Desde que me entendo por gente, que eu durmo e acordo com o Espirito santo, Ele é o maior consolador nos momentos mais difíceis da nossa vida, Ele é quem clama por nós, ele intercede, e quando não sabemos orar, Ele oro por nós, e ai! já falou com ele hoje? procure ouvir o que o espirito Santo tem a lhe dizer, nas suas alegrias, fale com o Espírito Santo, e principalmente, nos momentos de tristezas, chame por Ele,você sentirá a diferença.
Um abraço para todos, que Deus esteja sempre com vocês!!!!




Maceió Alagoas, 20/06/2012.


                   Yan Dylan.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

UM CONVITE IRRESISTÍVEL


Que a graça e a paz do SENHOR JESUS seja com todos vocês, meus amigos e amigas. 

MARCOS 1. 16 - 20

Hoje falaremos sobre um convite muito especial feito pelo próprio JESUS. Convite feito à alguns homens enquanto estavam em seus serviços. Algo incomum, algo sobrenatural ocorreu ali!  

Fico pensando se este convite fosse feito por nós em nossos dias. Chegaria a ser engraçado! Fico imaginando, quanta formalidade faríamos em torno desse convite - Um lindo e adornado papel cuidadosamente entregue ao convidado com os seguintes dizeres: "Prezado Sr. Simão ou André ou Tiago ou João, venho através deste, convidar-lhe a participar ..." - enfim. Talvez com toda essa formalidade, ainda assim, não conseguíssemos atingir o nosso objetivo em reunir as pessoas às quais tivéssemos feito o convite.

Se observarmos o texto da reflexão de hoje, Marcos 1. 16 - 20, perceberemos que JESUS não se utilizou de formalidades, até mesmo pelo contexto em que se encontrava. Aliás, JESUS sempre esteve muito próximo das pessoas, pois ELE as amava. Mas preste bem atenção ao momento o qual JESUS chama aqueles homens, eles antes nunca tiveram um encontro com JESUS. Diz a bíblia que enquanto o Mestre caminhava pela praia, avistou ali dois irmãos (Simão e André) que eram pescadores e estavam em pleno horário de trabalho. JESUS então faz o convite: "VINDE APÓS MIM". Prontamente os dois O seguiram. Eles não questionaram, não discutiram, não perguntaram ao SENHOR o que iriam ganhar com isso ou quanto ganhariam. Não! Simplesmente seguiram. Mais adiante a cena se repete, desta vez com Tiago e João.

A atitude daqueles homens nos diz algo; eles não ouviram uma voz qualquer, embora fosse uma voz com tom de humanidade; quem os chamava não era alguém comum, embora estivesse envolto em vestes comuns. Sabe por quê tão depressa eles deixaram para traz o que estavam fazendo e foram atraídos e atenderam ao convite? AQUELA VOZ ERA A VOZ DE DEUS. Deus na pessoa do nosso amado SENHOR JESUS CRISTO.

Um dia ouvimos essa bela voz, que é como uma linda música aos nossos ouvidos e num instante, como  numa espécie de arrebatamento, fomos atraídos por ela. Quem sabe alguns não a tenham ouvido ainda. Mas se você está ouvindo este chamar, não resista, não endureça o seu coração e atenda ao convite. Ouça a voz de DEUS e prossiga!

"Portanto, como diz o ESPÍRITO SANTO, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações..." Hebreus 3. 7, 8

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 13/06/2012

João Carlos

MUITAS PESSOAS OUVEM FALAR DE JESUS




Muitas pessoas já ouviram falar de Jesus. Mas os olhos espirituais estão cegos.  A Bíblia diz conta uma história de um homem cego que ouviu falar que Jesus estava passando.

Marcos 10
 46 Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu.
47 Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.
49 Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama.
50 Nisto, lançando de si a sua capa, de um salto se levantou e foi ter com Jesus.
51 Perguntou-lhe o cego: Que queres que te faça? Respondeu-lhe o cego: Mestre, que eu veja.
52 Disse-lhe Jesus: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente recuperou a vista, e foi seguindo pelo caminho.


Aquele cego não via fisicamente Mas ele ouviu que Jesus estava passando. Ele clamou:  Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Ele foi decidido e clamou mesmo as pessoas o repreendendo, e então ele clamou mais ainda mais. Aquele homem não perdeu a oportunidade de ser abençoado. Incrível Bartimeu chamou a atenção de Jesus naquela multidão. Aquele cego fez Jesus parar para atendê-lo. Jesus faz uma pequena pergunta: Que queres que eu te faça? O cego de Jericó responde prontamente: Senhor, que eu veja.
E bastou apenas uma Palavra de Jesus e o milagre aconteceu.
Jesus disse: Vê: a tua fé te salvou.
No mesmo instante Bartimeu viu a glória de Deus em sua vida.
No mesmo instante a história daquele homem mudou.
De cego agora ele enxergava.
De perdido agora era salvo.

Você que já ouviu falar de Jesus não perca a oportunidade para Ele mudar a sua história. Que você possa ver com  olhos espirituais e seus ouvidos estejam atentos para o  Senhor. Para quando  Ele fizer a perguntar; O que queres que te faça? Que você tenha a resposta certa neste momento. Pois o teu viver mudará no mesmo instante. Ele tem uma nova vida para você. Como aconteceu na vida daquele homem. 

Reflita sobre isso!!!

Pra Rozália Marques
Rio de Janeiro, 13/06/2012


sexta-feira, 8 de junho de 2012

WHY REGRET?

PORQUE LAMENTAR?


Olá pessoal! estou de volta, ultimamente meu tempo tem sido pouco, mas estamos trabalhando para fazer um GA bem melhor!


               "PORQUE LAMENTAR?"


Estamos vivendo dias, que mais lamentamos que agradecemos, em tudo fazemos uma grande lamentação, lamentamos da school, dos amigos, dos pais, vivemos em constante lamentação, nos perguntamos o que estar nos acontecendo, porque estamos mudando tanto, isso acontece com todos Adolescentes, não é preciso ser especialista para saber que em nossa idade as coisas acontecem muito rápido, então porque lamentar? todos passam, com certeza iremos passar, e se estamos ligados a Cristo, temos confiança maior, se estamos ligados a Ele, seremos vencedores, tem momento que nos aborrecemos com tudo, mais é preciso lembrar que servimos um deus de Paz, amor, e Bondade, precisamos saber que somos diferentes, temos o espirito de Deus em nossas vidas, e que devemos viver em amor, é inevitável que possamos sentir essas coisas, somos humanos, mas precisamos estar ligados no espirito, para vencer essas investidas, é deixar o espirito santo nos envolver, deixar o doce amor de Deus tomar conta de nós, e passar por tudo isso cantando.
Que Deus abençoe a todos, e um final de semana abençoado na presença de Deus.


Kiev Ukraine, 08/06/2012.


                   Yan Dylan.





quarta-feira, 6 de junho de 2012

MEU AMIGO


"O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão." Provérbios 19. 24

Hoje quero aproveitar este espaço, não para deixar-vos uma reflexão, como de costume, mas para homenagear meu querido amigo Yan Dylan Berg, através destas simples palavras.

Agradeço a DEUS por ter permitido essa amizade. É maravilhoso, e neste caso até espantoso, o como DEUS planeja as coisas, pois pessoas normalmente se conhecem em encontros, em festas, em passeios, enfim... Embora te conheça apenas por imagens Yan, e a distância nos separe, mesmo assim há algo que nos une - a nossa amizade. Eu te conheço apenas pelos meios virtuais de comunicação, mas sempre que conversamos é como se eu estivesse perto de você, bem aí onde você está, ao teu lado! Agradeço a DEUS por, em tão pouco tempo de amizade, ter-nos feito passar por tantas situações, as quais nos fizeram crescer. E apesar de algumas delas terem sido desconfortantes para ambos, isso fez apenas com que a nossa amizade se solidificasse mais.

Queria poder externar mais coisas, porém as palavras me traem, fogem de mim quando mais preciso delas. Ainda assim, quero te dizer algo Yan! Tenho muitos amigos e com eles eu posso congratular-me, mas eu me orgulho em dizer que você é para muito especial, pode-se dizer até mesmo, raro de encontrar, és para mim um amigo mais chegado do que um irmão. Te amo amigo.

DEUS te abençoe garoto! No amor de CRISTO JESUS, seu amigo...

...John  :)

"BONS AMIGOS"

"Abençoado os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!"

"Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!"

"Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!"

"Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!"

"Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!"

"Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!"

Autor: Machado de Assis


By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 06/06/2012

João Carlos