Rádio Evangelho

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EXAMINAI AS ESCRITURAS



Que a graça e a paz da parte do SENHOR JESUS seja com todos vocês. 

"Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." João 5. 39

Antes de chegar ao assunto que pretendo falar, vamos antes à uma rápida aula de etimologia. Vamos descobrir qual o real sentido da palavra examinar. Esta é uma palavra que se origina do latim exigere e significa: "exigir", "analisar", "medir", "julgar", "pesar acuradamente" e "fazer cumprir".

Estamos vivendo dias nos quais uma crise teológica está se instalando ou já se instalou. São muitos os que se levantam a cada dia com novas ideias e novos conceitos em relação àquilo que é sagrado. Todos os dias estão surgindo falsas doutrinas, novos ensinamentos provindos, consequentemente, de falsos mestres, dos quais o nosso SENHOR JESUS nos alertara (Mateus 7. 15 - 24). Mas mesmo assim, com esta importante advertência feita pelo Mestre, ainda existe muita gente cheia de dúvidas, perdida e confusa em meio ao caos teológico. Daí você se pergunta: Por que tem tanta gente tão perdida no que diz respeito a tais assuntos? E onde está ou encontrar a solução para este problema? O problema está na carência do povo de DEUS ter em examinar as Escrituras Sagradas, simplesmente engolem tudo o que veem pela frente, e a solução está, justamente, em Examiná-las. Meus queridos, nosso DEUS não é DEUS de confusão!!! Não é pelo simples fato de o Pregador Tal do canal tal ou alguém muito influente ter falado algo, que eu vou acatar e absorver e tomar isso como verdade absoluta. Digo isso sem medo de errar: se alguém discorreu de algo e esse algo é totalmente contrário à Palavra de DEUS, pode descartar!!! Antes, o que foi dito, tem de passar pelo crivo das Escrituras Sagradas, elas sim são a Verdade Absoluta. Portanto, Examinai-as! 

Seja nobre e não se deixe levar por qualquer ensinamento, é claro, se este não estiver de acordo com a Bíblia. Tome como exemplo os cristãos da cidade de Beréia, que tinham discernimento das coisas, que verificavam a exatidão das palavras do pregador através da análise da Palavra de DEUS e que não eram facilmente enganados por qualquer nova mensagem que surgia - "E logo os irmãos enviaram de noite Paulo e Silas a Beréia; e eles, chegando lá, foram à sinagoga dos judeus. Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim." - Atos 17. 10, 11.

Não seja um cristão alienado. Analise, meça, julgue (a palavra falada), pesa acuradamente. Seja um examinador.

SOLA SCRIPTURA.

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 22/08/2012
João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário