Rádio Evangelho

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

REGIDOS PELO AMOR


Graça e paz da parte do SENHOR JESUS seja com todos vocês meus queridos. Uma parte da mensagem que preparei é referente a algo que já falei aqui, portanto não me estenderei tanto, quanto ao conteúdo da mesma. Espero que DEUS fale ao teu coração através desta mensagem. DEUS os abençoe abundantemente.

"Amarás, pois, ao SENHOR, teu DEUS, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." MARCOS 12. 30, 31


Os mandamentos são algo de extrema importância para que a ordem seja estabelecida em meio a um povo, isso se analisarmos grosseiramente. DEUS estabeleceu uma série de mandamentos direcionados ao seu povo os quais intitulamos de "Os 10 mandamentos" (Êxodo 20. 3 - 17). Esses mandamentos são uma síntese dos deveres do povo para com DEUS e para com o seu próximo. À titulo de informação, é valido dizer que as Leis do Antigo Testamento envolviam três importantes áreas, as quais nomeiam essas Leis como às conhecemos hoje: Leis Cerimoniais, Leis Civis e Leis Morais. 

Mas DEUS não queria estabelecer apenas um conjunto de regras pelas quais o povo fosse regido mecanicamente. ELE queria, na verdade, que o povo O amasse verdadeiramente, O respeitassem e que esse amor e esse respeito fosse recíproco entre o povo. Porém a impressão que temos é que os Israelitas encaravam aqueles mandamentos como sendo, nada mais nada menos, que uma parte de um contrato a ser cumprido e só. Bom! Parece que muita coisa hoje em dia não mudou! As pessoas "amam a DEUS" apenas por interesses egoístas, e elas não amam umas às outras. Na verdade, as pessoas se toleram umas ás outras, ainda assim é como se carregassem um pesadíssimo fardo sobre seus ombros.

Se dermos um pulo de Êxodo 20 até Marcos 12, perceberemos que os 10 mandamentos, que já eram uma síntese, foram ainda mais resumidos em apenas 2 pelo próprio SENHOR JESUS e considerados os mais importantes de todos. E por que são os mais importantes? Porque são baseados no AMOR. Aí está o segredo do verdadeiro relacionamento com DEUS e com o próximo. Mas não um amor fingido! O SENHOR JESUS deixou bem claro: "Amarás, pois, ao SENHOR, teu DEUS, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Mc 12. 30). Este é o primeiro e mais importante dentre todos os mandamentos e o segundo que vem logo em seguida, no verso 31 do capítulo 12 de Marcos, é reflexo do primeiro. E se nós amamos o próximo como a nós mesmos e ao nosso DEUS com tudo o que somos, torna-se fácil, então, guardar os demais mandamentos. 

Em suma meus queridos, se não tivermos amor estaremos tão distantes do Reino de DEUS quanto o tempo em que andávamos perdidos. Se é que hoje o conhecemos!

By: JCSJ


Areia - Paraíba - Brasil 16/08/2012
João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário