Rádio Evangelho

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

CORPO DE CRISTO


Graça e paz meus queridos, estive ausente por um tempo, ma agora estou de volta trazendo uma mensagem e espero que esta fale profundamente à cada coração. DEUS abençoe a todos.

"Ora, vós sois o corpo de CRISTO e seus membros em particular." 1 Coríntios 12. 27

Sabemos que para o bom funcionamento do nosso corpo, é necessário que todos os órgãos e aparelhos trabalhem de maneira bem ajustada e em seu devido lugar com suas devidas funções. Não importa o quão insignificante, aos nossos olhos, alguma parte possa parecer, esta mesma parte tem o seu valor no bom funcionamento do corpo. Tudo em nós trabalha em conjunto e cada parte depende uma da outra. Se algo afeta a saúde de algum órgão, provocando alguma disfunção ou irritação, logo todo o corpo sentirá os efeitos e prontamente reagirá na tentativa de sanar o problema. É o corpo trabalhando para o bem estar dele mesmo.

Provavelmente o apóstolo Paulo possuía um certo conhecimento acerca do funcionamento do corpo humano. Então, de maneira muito sábia, fez uma comparação muito interessante de se observar. Ele comparou a igreja ao corpo humano, descrevendo a importância de cada membro no que ele chamou de "o Corpo de CRISTO".

Você e eu fazemos parte deste corpo. Louvado seja DEUS por tão grande privilégio!!! Porém, bem sabemos que às vezes nos sentimos meio deslocados e tão pequenos, mas mesmo assim, ainda fazemos parte deste maravilhoso corpo. Você e eu temos o nosso valor no bom andamento do "Corpo de CRISTO", ou seja, da igreja. O que acontece é que em muitos casos não sabemos como exercer a nossa função como partes integrante do mesmo. Cabe a nós mesmos procurarmos pelos melhores dons - "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente." 1 Coríntios 12. 31 - não para engrandecimento de nós mesmos, mas para a edificação do corpo como um todo, para a edificação de toda a igreja. Você não é inútil, você faz parte do "Corpo de CRISTO" e é um membro fundamental no bem estar, na unidade e comunhão do mesmo.

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 01/08/2012

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário