Rádio Evangelho

quarta-feira, 13 de junho de 2012

UM CONVITE IRRESISTÍVEL


Que a graça e a paz do SENHOR JESUS seja com todos vocês, meus amigos e amigas. 

MARCOS 1. 16 - 20

Hoje falaremos sobre um convite muito especial feito pelo próprio JESUS. Convite feito à alguns homens enquanto estavam em seus serviços. Algo incomum, algo sobrenatural ocorreu ali!  

Fico pensando se este convite fosse feito por nós em nossos dias. Chegaria a ser engraçado! Fico imaginando, quanta formalidade faríamos em torno desse convite - Um lindo e adornado papel cuidadosamente entregue ao convidado com os seguintes dizeres: "Prezado Sr. Simão ou André ou Tiago ou João, venho através deste, convidar-lhe a participar ..." - enfim. Talvez com toda essa formalidade, ainda assim, não conseguíssemos atingir o nosso objetivo em reunir as pessoas às quais tivéssemos feito o convite.

Se observarmos o texto da reflexão de hoje, Marcos 1. 16 - 20, perceberemos que JESUS não se utilizou de formalidades, até mesmo pelo contexto em que se encontrava. Aliás, JESUS sempre esteve muito próximo das pessoas, pois ELE as amava. Mas preste bem atenção ao momento o qual JESUS chama aqueles homens, eles antes nunca tiveram um encontro com JESUS. Diz a bíblia que enquanto o Mestre caminhava pela praia, avistou ali dois irmãos (Simão e André) que eram pescadores e estavam em pleno horário de trabalho. JESUS então faz o convite: "VINDE APÓS MIM". Prontamente os dois O seguiram. Eles não questionaram, não discutiram, não perguntaram ao SENHOR o que iriam ganhar com isso ou quanto ganhariam. Não! Simplesmente seguiram. Mais adiante a cena se repete, desta vez com Tiago e João.

A atitude daqueles homens nos diz algo; eles não ouviram uma voz qualquer, embora fosse uma voz com tom de humanidade; quem os chamava não era alguém comum, embora estivesse envolto em vestes comuns. Sabe por quê tão depressa eles deixaram para traz o que estavam fazendo e foram atraídos e atenderam ao convite? AQUELA VOZ ERA A VOZ DE DEUS. Deus na pessoa do nosso amado SENHOR JESUS CRISTO.

Um dia ouvimos essa bela voz, que é como uma linda música aos nossos ouvidos e num instante, como  numa espécie de arrebatamento, fomos atraídos por ela. Quem sabe alguns não a tenham ouvido ainda. Mas se você está ouvindo este chamar, não resista, não endureça o seu coração e atenda ao convite. Ouça a voz de DEUS e prossiga!

"Portanto, como diz o ESPÍRITO SANTO, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais os vossos corações..." Hebreus 3. 7, 8

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 13/06/2012

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário