Rádio Evangelho

quarta-feira, 27 de junho de 2012

LIVRE ACESSO


A graça e a paz do SENHOR JESUS seja com todos. Que DEUS abençoe a todos com esta mensagem.

"E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo;" Mateus 27. 51a

A bíblia está dividida em dois períodos, o primeiro conhecido como Velho Testamento e o segundo como Novo Testamento. O Velho Testamento é conhecido, também, devido as leis que regiam o povo de Israel. Existia lei para tudo. As leis para se adorar a DEUS no Tabernáculo (o templo da época), por exemplo, eram cumpridas à risca, do contrário a pena para os atos que contradissessem a lei, seria máxima.

Não se adorava a DEUS de qualquer maneira. O Tabernáculo era composto por três espaços (o Pátio, o Santo Lugar e o Santo dos Santos). O Santo dos Santos era um pequeno comodo, onde ninguém mais, além do sumo sacerdote, podia entrar e uma vez ao ano para pedir perdão à DEUS pelos pecados do povo.  E não era de qualquer forma que o sacerdote entrava, ele deveria estar trajado com as vestes sacerdotais, estar descalço e com a cabeça curvada, pois ali estava a presença máxima do DEUS VIVO e SANTO, representada pela "Arca da Aliança". Além do mais, existia um espesso véu que separava o Santo dos Santos do povo de Israel, ou seja, DEUS não podia ser visto por pecadores, aliás em todo o Antigo Testamento ninguém jamais ousou olhar a face de DEUS ou tocá-lo, do contrário seriam fulminados por Sua Glória (1 Crônicas 13. 7 - 11). De fato, as pessoas temiam à DEUS, mas temiam por medo de acontecer o pior. Mas DEUS não queria um relacionamento, no qual as pessoas fossem subjugadas pelo medo, mas sim pelo amor.

Então veio o tempo da Graça e o próprio DEUS na pessoa de JESUS CRISTO se revelou ao homem pecador. Não mais com aquele olhar fulminante, mas com um olhar transbordante de amor e compaixão. Antes, se tocado pelas pessoas, elas eram mortas no mesmo instante, mas agora ao tocarem a Sua face ou até mesmo Suas vestes, as pessoas eram instantaneamente saradas de suas enfermidades físicas e espirituais e tornavam a viver e ter vida abundante. 

Lembra daquele espesso véu que separava o povo do seu SENHOR?

Pois bem! DEUS mesmo resolveu rasgá-lo, através do sacrifício de CRISTO JESUS na cruz do Calvário, dando, não somente à um ou à uma parte, mas à todos o seus filhos, livre acesso ao "Santo dos Santos". Desde então, podemos adentrar na presença do nosso DEUS e não sair nunca mais de lá, pois por meio de CRISTO, ELE nos fez sacerdócio real (1 Pedro 2. 9) e nos tornou a Sua própria habitação, templo do DEUS VIVO (1 Coríntios 3. 16).


By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 28/ 06/ 2012

João Carlos


Nenhum comentário:

Postar um comentário