Rádio Evangelho

quarta-feira, 21 de março de 2012

É TEMPO DE LOUVAR!

Que a graça e a paz do SENHOR JESUS seja com todos! Sou João Carlos e passo agora a ser parte desta maravilhosa equipe, "GUERREIROS ADOLESCENTES". Espero que o nosso DEUS esteja a me usar como canal de benção à vida de todos vocês, lhes trazendo uma palavra diretamente do Seu coração. 




“Mas nós bendiremos ao SENHOR, desde agora e para sempre. Louvai ao SENHOR.” Salmo 115. 18

Geralmente quando alguém fala sobre LOUVOR, automaticamente somos levados a pensar em música. Logo nos lembramos do ministério de louvor da nossa igreja, nas belas vozes que entoam canções ao nosso DEUS, enfim, em tudo o que está relacionado à música cristã. Nós simplesmente, esquecemos que esta é, apenas, uma das diversas formas de expressar louvor a DEUS.
A Bíblia está repleta de situações em que os servos do TODO PODEROSO O exaltaram e apresentaram seu louvor de diferentes maneiras. Por vezes expressos através das próprias vozes das pessoas envolvidas na adoração ao SENHOR (Sl 9. 1, 2); através de movimentos corporais (2 Sm 6. 14); cânticos ou instrumentos musicais (Sl 150. 3 - 6); através de atitudes de gratidão e das bendições (Como podemos ver no verso base - Sl 115. 18). O louvor a DEUS brota do nosso ser, nasce lá no íntimo, no nosso coração é espontâneo e externalizado de várias maneiras e em diversas situações e lugares.
Eu diria que louvor é muito mais que um simples momento, muito mais que gestos corporais, muito mais que som de música. Louvor é vida!
Sabia que você está louvando a DEUS quando obedece aos seus pais e/ou professores?!
Sabia que você  está louvando  a DEUS quando se recusa a "colar" ou passar "cola" na hora do exame de matemática?!
Sabia que você  está louvando  a DEUS quando ajuda ao necessitado?!
Sabia que você  está louvando  a DEUS quando você se porta de maneira descente (seu testemunho como cristão)?!
O louvor, em si mesmo, é um sacrifício que agrada a DEUS. É sacrifício vivo! Você é privilegiado em poder louvar a esse DEUS Maravilhoso. O simples fato de sermos morada e templo desse DEUS, já é motivo suficiente para O louvarmos. Então louve!!!

By: JCSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário