Rádio Evangelho

segunda-feira, 26 de março de 2012

JESUS VENCEU!

Que a graça e paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO seja com todos vocês!



"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." João 16. 33

"Pare de Sofrer!" - Está é uma das propagandas mais usadas por igrejas da modernidade e baseiam-se em seus próprios discursos de que "você não nasceu para ser um derrotado".  Até concordo com essa frase, mas a ideia de "parar de sofrer" vai de encontro à Bíblia. Bom! A Palavra de DEUS diz em Romanos 8. 37 "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Sim, somos vencedores, ou melhor, mais que vencedores. Glórias a DEUS por isso! Mas eu pergunto: Em quais situações das nossas vidas, como cristãos, somos mais que vencedores? Um soldado vence a batalha após atravessar os terrores de uma guerra. Isso implica dizer que para VENCER é necessário passarmos por aflições, tribulações, desconfortos, enfim tudo àquilo que aflige a nossa alma, nosso corpo, nosso coração. Meus queridos, ainda não chegamos no céu. Estamos vivendo num mundo de horrores, mas por enquanto!

Se você perceber o contexto no capítulo 8 de Romanos e focar bem nos versos 18 - 39, verá que o apóstolo Paulo deixa claro que vencer requer aflições. Mas na vida do cristão, na vida daquele que serve a DEUS há consolo em meio a tribulação (Leia os versos 37 - 39 de Romanos 8). Tristeza alguma, perseguições, perigo, espada, nada nem ninguém poderá nos separar do amor de DEUS, que está em CRISTO JESUS, nosso SENHOR.

Meus queridos, também sou um jovem cristão e sei como é difícil ser cristão e ainda mais um jovem em meio a uma sociedade corrompida pelo pecado e onde tudo é permitido. Esta é uma fase onde somos alvos das tentações, vítimas de falsas amizades, por vezes somos incompreendidos pelos que estão a nossa volta, são tantas situações que vêm para nos tirar a paz e afligir o coração. Certamente continuaremos a passar por circunstâncias semelhantes até o fim dos nossos dias aqui na Terra, mas "tende bom ânimo", pois Aquele que nos amou, Aquele que passou por maiores e inimagináveis aflições, portanto conhece-nos melhor que qualquer outra pessoa, VENCEU e pode trazer paz às nossas vidas. "Tende bom ânimo", JESUS VENCEU! "...somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."



By: JCSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário