Rádio Evangelho

quarta-feira, 18 de abril de 2012

A Quem DEUS Escolheu?


Graça e paz meus queridos!!! Estejam atentos ao que DEUS tem a lhes falar!!!

"E DEUS escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são" I Coríntios 1. 28

Soberania é uma das qualidades do nosso DEUS, esta lhe confere autoridade suprema. Nosso DEUS não precisa da opinião de segundos ou terceiros para agir, ELE simplesmente age e sabe como, onde e quando agir. O poder de escolha, por exemplo, é algo que caracteriza bem a soberania de DEUS. 

A medida em que percorremos as Sagradas Escrituras, nós nos deparamos com várias demonstrações da manifestação dessa "escolha", escolhas estas que escapam ao nosso entendimento e fogem a nossa lógica. "...porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (I Samuel 16. 7); "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR." (Isaías 55. 8)

Então, a quem DEUS escolheu???

DEUS escolheu Abraão, um homem que vivia na idolatria e o transformou no "pai da fé" (Gêneses 12. 1 - 3)

DEUS escolheu Moisés, um pastor de ovelhas, o qual não possuía uma boa eloquência e o fez líder e libertador do povo de Israel (Êxodo 3. 1 - 10; 4. 10 - 14)

DEUS escolheu Gideão, o menor na casa de seu pai e de família muito pobre, para livrar o Seu povo dos inimigos midianitas  (Juízes 6. 11 - 16)

DEUS escolheu Davi, um simples e franzino pastor de ovelhas e tornou-o chefe do Seu povo, tornou-o rei. (I Crônicas 17. 7)

DEUS escolheu Maria, uma simples jovem de Nazaré, uma insignificante cidade, para dar à luz ao Salvador. (Lucas 1. 26 - 33)

DEUS escolheu Saulo, que mais tarde se tornou Paulo, o autor do verso que dá base à esta reflexão, um homem que era perseguidor ferrenho da igreja de CRISTO e tornou-o  um importante emissário do Evangelho de CRISTO. (Atos 9. 1 - 18)

A quem DEUS escolheu???

A você!!!
Meu amigo leitor, DEUS não está interessado em escolher mentes brilhantes, intelectuais, pessoas bem instruídas e refinadas, pessoas que têm um padrão de vida elevado, condição financeira estável. Embora, ELE, também, se preocupe com essas pessoas, estes não são os critérios para que DEUS escolha alguém. DEUS está interessado em escolher, apenas, alguém que deseja amá-lo e servi-lo. DEUS não vê como o homem vê.


By: JCSJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário