Rádio Evangelho

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Um Sacrifício de Amor



Graça e paz meus queridos!!  Meu desejo é que DEUS fale ao teu coração através desta simples mensagem!

“... porque não oferecerei ao SENHOR meu DEUS holocaustos que me não custem nada.” II Samuel 24. 24

Embora este texto faça parte de uma passagem na qual o rei Davi foi duramente castigado pelo SENHOR, devido ao procedimento errado pelo próprio Davi, quero trazer-lhes, desta vez, um enfoque e uma reflexão baseada apenas no verso acima citado.

Holocausto tem o mesmo sentido de sacrifício, mas não quero falar aqui sobre os sacrifícios que eram oferecidos à DEUS no Velho Testamento. Quero lhes falar acerca de um outro tipo de sacrifício, quero falar sobre um sacrifício de amor.

Para ilustrar bem essa questão pense no relacionamento entre você e sua/ seu namorada(o) ou no relacionamento entre amigos. Agora me responda: Quantas vezes você deixou de fazer coisas, as quais julgou tão importantes apenas para estar e passar alguns momentos perto de quem você gosta ou ama? Quantas vezes você sacrificou e abriu mão de tantas tarefas, até mesmo dos seus momentos de lazer somente para atender à sua/ seu namorada(o) ou amigo(a)? E depois você descobriu que abdicar de tantas coisas, para estar perto daquele alguém, valeu apena. 

Pois é amigos!!! Nosso relacionamento com DEUS não deve ser diferente disso. Aliás, este relacionamento ultrapassa e está para além de qualquer outro relacionamento. São tantas as vezes nas quais dizemos que estamos apaixonados por DEUS e que ELE é o nosso amigo e por outro lado não temos a coragem, sequer, de sacrificar o nosso eu, o nosso bem-estar, para estar com ELE. Declaramos que estamos transbordantes de amor, mas nossas atitudes não demonstram nada disso.

Lembre-se por um instante do sacrifício perfeito de JESUS CRISTO, que condescendeu e tornou-se um de nós e doou-se em sacrifício à DEUS em favor de nós. O próprio DEUS deixou o seu sublime posto celestial apenas para estar perto de nós e nos proporcionar a alegria e paz eterna. 

Se você diz que DEUS é o amor da sua vida, demonstre este amor através das suas atitudes. Não permita que o seu discurso se torne seco e vazio. Ofereça ao SENHOR, não aquilo que lhe resta, mas aquilo que você tem de melhor e mais precioso. Ofereça seu tempo, seus talentos, suas habilidades, doe-se para DEUS com amor não fingido,mas com amor verdadeiro, assim como Davi, assim como tantos outros.

“... porque não oferecerei ao SENHOR meu DEUS holocaustos que me não custem nada.”


By: JCSJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário