Rádio Evangelho

quarta-feira, 2 de maio de 2012

CORRIDA CRISTÃ


Que a graça e a paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO seja com todos vocês!

"Portanto, nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para JESUS, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de DEUS. 
Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." Hebreus 12. 1 - 3  

Quantos de vocês já viram pela TV ou já presenciaram de perto uma maratona? Ou então, quantos já tiveram a oportunidade de participar de uma?

Eu já vi pela TV, mas nunca tive a oportunidade de correr numa maratona, pelo menos não de uma corrida convencional.

Bom, e se eu lhes dissesse que exatamente neste momento você está participando de uma maratona! Pois é, o escritor aos Hebreus no capítulo 12 compara a vida cristã a uma corrida, da qual todos nós somos participantes. Daí ele nos traz alguns pontos que se assemelham bastante á uma corrida convencional.

1º - Numa corrida sempre temos alguma coisa ou alguém em quem nos inspiramos; o testemunho de alguém que já passou por aquilo, por exemplo, é suficiente para que demos início a jornada. Logo no primeiro verso, o escritor nos fala da grande multidão de testemunhas que pela fé venceram e através deste testemunho de fé somos incentivados a prosseguir. 

2º - Um atleta tem de estar livre de qualquer peso que, porventura, possa atrapalhá-lo na ou durante a corrida.  para que tenhamos um bom desempenho nessa corrida cristã, é necessário se desvencilhar de todo embaraço. Esses embaraços são caracterizados por problemas que nos angustiam e pelo pecado que nos aflige todo o tempo. E na luta pela vitória, um fator indispensável é a santidade, pois sem esta ninguém verá o SENHOR (Hebreus 12. 14).

3º - Um maratonista de verdade não perde o foco por nada e nem permite que o cansaço e o calor escaldante do sol façam-no parar. Ele luta até o fim pelo seu objetivo, que é vencer. Do mesmo modo somos nós cristãos, jamais podemos deixar os nossos olhos se desviarem do alvo. Nosso olhar tem de permanecer fixo no Mestre, que suportou com paciência até o fim. Será difícil a corrida?  Sim, sem dúvida alguma. Será cansativo? Com certeza será. mas tenha em mente o exemplo de CRISTO JESUS que não desistiu e foi até o fim. Persevere, não desista!  "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de DEUS em CRISTO JESUS." (Filipenses 3. 13, 14)

Por fim, diferentemente das maratonas convencionais, nossa corrida, como cristãos, não se limita a algumas eventualidades da nossa vida, pelo contrário, o percurso dela é a nossa própria vida. Depois, nessa corrida todos são vencedores. Não importa se você já está avistando a linha de chegada ou mal começou a correr ou está a meio caminho percorrido, ao final da corrida receberemos a incorruptível coroa. Além do mais, o próprio JESUS reservará aos vencedores, maravilhosos presentes. Confira: Apocalipse 2: 7, 11, 17; 3: 5, 12, 21.

By: JCSJ



Areia - Paraíba - Brasil 02/05/2012

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário