Rádio Evangelho

quarta-feira, 16 de maio de 2012

LUZ DO CORPO


Graça e paz da parte do SENHOR JESUS para todos vocês, meus queridos. Espero que através da reflexão de hoje, DEUS fale ao teu coração.

"A cadeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" Mateus 6. 22, 23

Quem nunca ouviu dizer que "os olhos são o espelho da alma"? Pois bem! Isso é procedente, pois nosso olhar pode revelar muito sobre o que nós realmente somos. E os versos de hoje falam exatamente à respeito dos olhos bons e dos olhos maus. Mas como distinguir isso? Como saber se o seu corpo é tenebroso ou está bem iluminado pelos seus olhos? Todo o capítulo 6 do evangelho de Mateus nos mostra como alguém pode ter, ou não, bons olhos.

Os bons olhos são responsáveis por fazer com que o corpo ande bem ajustado e não tropece durante o caminhar. Os bons olhos são aqueles que visualizam as coisas que são do alto; está preocupado em agradar a DEUS independente de qualquer coisa. Quem está com o seu corpo bem iluminado pelos olhos, busca viver de modo integro; tem consigo valores celestiais e sabe que o seu tesouro não está aqui na Terra. É aquele que procura viver sua vida regrada de acordo com a Palavra de DEUS.

Já os olhos maus são responsáveis por conduzir o corpo para as trevas. O corpo torna-se tenebroso. Aquele que se encontra desta forma vive para si e em função de si mesmo; está mais preocupado em ser visto por homens e não por DEUS; prefere obter status social à viver humildemente. O olhar mal não permite ao homem enxergar que os tesouros da Terra são perecíveis, pois está em trevas, está sem luz (CRISTO é a luz) e não consegue ver. E quando falo de tesouros, não me refiro apenas à dinheiro, mas a qualquer outra coisa terrena, sobre a qual está depositado o teu coração. ("Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6. 21

Faça um alto exame e julgue você mesmo: Como será que os meus olhos estão enxergando? Será que o que estou observando está me fazendo andar na luz e assim agradar a DEUS? Ou será que tenho permitido que os meus olhos me conduzam a escuridão?

Viva uma vida com "bons olhos"!

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 16/05/2012

João Carlos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário