Rádio Evangelho

quarta-feira, 30 de maio de 2012

VENCENDO AS TENTAÇÕES



Que a graça e a paz do nosso SENHOR JESUS seja com todos vocês meus amigos.

MATEUS 4. 1 - 11

Todos nós sofremos ou sofreremos tentações ao longo da vida cristã. Quem pensa que, sendo cristão, nunca será alvo das tentações, está enganado. Pode-se dizer, até, que estas fazem parte da nossa jornada rumo a eternidade. Temos que lutar contra elas. Ora! Se até mesmo o SENHOR JESUS, que é Santo e Imaculado, foi alvo das tentações diabólicas, quem somos nós para não sofre-las. Mas vale ressaltar algo em relação à isto, pois o fato de sermos tentados não quer dizer que estamos fracos, espiritualmente falando. Tem alguma dúvida quanto a isso? Então olhe para JESUS. O que nos apontará, em nosso caso, se estamos fracos ou não, será a nossa reação frente à tentação. O pecado não está em ser tentado, mas em ceder a tentação.

O diabo não está preocupado com uma pessoa que, dizendo-se cristã, vive uma vida relaxada em relação a Palavra de DEUS. O alvo dele são aqueles que vive em comunhão com DEUS. O inimigo das nossas almas tenta tirá-los de foco, lançando mão das tentações, e ele sabe, como ninguém, onde se localiza os pontos fracos de cada um de nós. Ele usa até mesmo, em suas artimanhas, a Palavra de DEUS, mas usa-a de forma distorcida. Quem lembra da tentação de Eva, lá no Jardim do Éden? Pois bem! Ele é traiçoeiro!

Mas como vencer? 
Para isso vamos tomar como exemplo nosso amado Mestre JESUS. 
O que fazer para estar preparado para enfrentar as tentações?

Mt 4. 1 > "Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo." - Tenha uma vida em plena comunhão com DEUS. Não permita, jamais, que sua vida seja guiada pelos desejos do seu coração (Provérbios 14. 12; Jeremias 17. 9). Não esqueça que sua vida é dirigida por DEUS e é ELE quem te dá forças para vencer. Deixe o ESPÍRITO de DEUS te guiar.

Mt 4. 2 > "E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;" - Viva uma vida consagrada  à DEUS. A prática do jejum é algo essencial na vida de todo cristão. Isso nos faz estar preparados para a batalhar contra a tentação. O jejum fortalece o nosso espírito e enfraquece as vontades da carne.

Por fim, tenha uma vida centrada na Palavra de DEUS. Perceba que desde o verso 4 ao 10 do capítulo 4 de Mateus, JESUS sempre rebatia as propostas do inimigo pelas Escrituras Sagradas. "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho." Salmos 119. 105

Lembre-se!!! Ser tentado não é pecado, mas ceder as tentações é perigoso e destrutivo. Vença-as através da comunhão com DEUS, através da prática do jejum e não esqueça de guardar a Palavra de DEUS em teu coração.

By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 30/05/2012

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário