Rádio Evangelho

quarta-feira, 23 de maio de 2012

QUE AMOR É ESSE!?




Graça e paz da parte do SENHOR JESUS, queridos. Minha oração é que DEUS fale ao teu coração através desta reflexão.

"Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3. 16


Geralmente quando escrevo uma mensagem, gosto de iniciar fazendo perguntas. E hoje não será diferente. Farei uma pergunta bem desafiadora. Você daria o que tem de mais precioso por alguém que não te conhece e alguém que é mal? Certamente você não faria isso, sabendo que mais tarde essa mesma pessoa te maltrataria, te trairia e te abandonaria. Sou sincero em dizer que eu pensaria duas vezes antes de tomar uma atitude assim, ou até mesmo nem chegaria a proceder de tal forma.

Isso te lembra alguma coisa? Não!? Então peço-lhe que leia atentamente ao versículo lá em cima, no início desta reflexão. Leu? E aí, nada ainda!? Pois bem meus queridos, deixe-me dizer algo. Esse verso expressa muito bem Quem DEUS É e quem nós somos. Aquele que é Santo, Puro e Justo (DEUS) deu o Seu melhor (JESUS) em favor de traidores (eu), corruptos (você), pecadores (nós). DEUS não viu nada de bom em nós, mas ELE resolveu nos amar, mesmo sem merecermos tão extraordinário amor. DEUS nos amou tanto, a ponto de preferir ver seu Único Filho padecer numa cruz à ver-nos perecer eternamente. E o que temos feito para retribuir esse amor? Por mais que eu faça alguma coisa para tentar retribuir o amor que ELE tem por mim, isso não seria suficiente. Ou você é bom demais a ponto de se achar digno desse amor?

Lembre-se quantas vezes você O maltratou, quando feriu a Sua santidade através de atitudes vergonhosas; Quantas vezes você O traiu com coisas que tomaram o lugar DELE em teu coração; Quantas vezes você O abandonou, quando se acovardou e não falou DELE para os que estavam junto de você.

"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer." Romanos 3. 10 

Não somos dignos meus amigos! Não merecemos tamanho amor! Embora sejamos pecadores, tão falhos e fracos, ELE ainda continua a nos amar. Mas não nos deixa como estamos. ELE nos corrige, mas corrige porque é um PAI amoroso. "Porque o SENHOR corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho." Hebreus 12. 6. O amor de DEUS é incondicional.



By: JCSJ

Areia - Paraíba - Brasil 23/05/2012

João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário